domingo, 17 de junho de 2012

Telhado e reboco pronto!



Oi...oi meninas depois de muita poeira,cimento, quebra daqui quebra de lá ...
Em fim a casa já estar tomando forma. Iniciamos o reboco e o telhado.

Eu queria fazer uma lage plana ou lage inclinada (só pra cobertura), mas a grana tá curta no momento e estou com muita presa, doida para ir logo pra minha casinha cuidar das minhas coisas ,e o mas importante SAIR da CASA da SOGRINHA.


Foram muitas pesquisas para fazer a escolha certa! muitas dúvidas também confesso
Em fim comprei telha  AMERICANAS

.

Capote e terminal (mão de onça).Parece mesmo uma patinha de onça! rs



As telhas americanas são lindas! com várias opção de cores e fabricantes, variação de preço também.


 
É isso mesmo... é de vidro!!!! não é linda ? pode ser utilizada de diferentes formas:  cobertura do jardim de inverno, para clarear durante o dia. Em fim  fica por conta da sua imaginação...





Fiquei apaixonada por essa  MARFIM procurei muito...mas só encontrei mesclada , eu queria assim              
    A cor toda por igual. Mas o preço é um pouca salgadinho! rs
Comprei vermelha mesmo, vieram mescladas... aff ! A solução foi resina impermeabilizante para telhas.
A resina deixa a cor da telha uniforme, brilhante e sem mofo.




Utilizamos resina da marca HYDRONORTH a base de ÁGUA é melhor do que a base de SOLVENTE porque não descama com a temperatura. A cor que eu usei foi cor telha, mas existe a incolor para as lindas "canjiquinhas". Lá no site explica bem direitinho, tudo sobre resina impermeabilizantes.
Eu adorei o resultado! APROVADO

Para o emadeiramento usei: MAÇARANDUBA  porque não dá cupim. É um pouco mas cara mas vale a pena! rs

  • linhas
  • caibros 
  • ripa
  • ripão
                                                                FOTOS DA CASINHA !
Pelo lado de fora!!!!




  • Extensão do terraço.

  • Agora com telhado.



  • lateral da casa, olha meu amor lá na área de serviço!!!



  • Reboco sendo feito. Agora está ASIM!!!   LINDA...                                     


  •      
            Falta passar resina no rejunto dos capotes. Cortamos a planta que ficava na calçada...
            Ficou bem melhor não!!!



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário